Osteopatia em todas as idades

OSTEOPATIA e FIBROMIALGIA:

Milhares de pessoas sofrem com a fibromialgia e ao menos sabem que a possui. Isso se dá pelos diversos sintomas espalhados por todo corpo e pela dificuldade em se fechar um diagnóstico.

O início dos sintomas está constantemente relacionado aos traumas emocionais e /ou físicos. Se caracteriza por Fadiga generalizada, dores bilaterais espalhadas pelo corpo e sono não-repousante (já acorda cansado), entre outros.

A visão holística da Osteopatia enxerga e entende os diversos sintomas como um desequilíbrio do sistema nervoso autônomo.

As técnicas Viscerais e Cranianas são extremamente eficazes na regularização desse sistema e consequentemente ajustando e diminuindo todos os sintomas.

Com a melhora dos sintomas, o paciente deixa o uso crônico de medicamentos à longo prazo e constante, e evolui para o seu uso apenas em casos eventuais.

Recentemente publicamos um artigo científico onde estudamos os efeitos da OSTEOPATIA CRANIANA nos pacientes fibromiálgicos. E como resultado do estudo, assim como observamos no consultório, encontramos excelentes resultados na diminuição da dor, melhora do sono e melhora da qualidade de vida.

OSTEOPATIA E ANSIEDADE:

A ansiedade pode desregular o bom funcionamento do nosso organismo. E a osteopatia tem demostrado excelentes resultados na melhora dos sintomas de pacientes que chegam ao consultório relatando algum tipo de ansiedade.

Após algumas sessões é muito comum ouvirmos dos pacientes:

– “A qualidade do meu sono melhorou”,

– “Meu intestino era preso e agora ele voltou ao normal”,

– “Estou me sentindo mais confiante”, e entre outras diversas frases de relatos de melhoras.

Por isso não consulte um osteopata somente quando tiver em estado de dor, as emoções podem ser tratadas para que elas não gerem a dor no futuro.

Agendamento pelo WhatsApp